quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Para onde vai a nossa energia eléctrica?

Foi inaugurada no dia 10/11/2007 a maior árvore de Natal da Europa, com 40 mil pessoas a assistir em plena Avenida dos Aliados, no Porto. A cerimónia teve lugar a um espectáculo de música e fogo de artifício, marcando o arranque da época natalícia na cidade «Invicta».

No local, para além das milhares de pessoas, estiveram também o presidente da Câmara, Rui Rio, e o presidente do Millennium-BCP, Filipe Pinhal, que surge aqui como o patrocinador da estrutura que tem 2,40 milhões de luzes espalhadas por 76 metros.

A árvore vai brilhar até 6 de Janeiro de 2008, das 18h às 01h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 02h aos sábados e domingos.

Para iluminar este monumento natalício foram instalados 2 milhões e 400 micro lâmpadas, 13.000 lâmpadas bolinha, 28.000 metros de mangueira luminosa, 500 metros de néon e 600 strobe, revela a organização.

In: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=881144

A opinião do nosso grupo:
Portugal... provavelmente o país que está mais vezes mencionado no guinness, mas não por razões como as da Dinamarca... esmerou-se ao ter a melhor ideia deste natal, que consiste no seguinte: como desperdiçar mais energia que todos os outros países da europa? Num país em crise, a ironia é fatal.
Para todos aqueles que pouparam e fizeram sacrifícios este ano... o país agrade-se com uma árvore de Natal que gasta tudo aquilo que o povo poupou, só para se poder dizer que temos a maior árvore de Natal da Europa.



E tu?
Estás de acordo com a nova maior árvore de Natal da Europa?

1 comentário:

Ana Rita, André, Miguel disse...

Bem a arvore é sem duvida muito gira, e ao menos nao se cortou um pinheirinho para enfeitar e mais tarde ir parar ao lixo...
Não percebo porque e que se teima em chegar-se cada vez mais alto, e dar cada vez mais nas vistas, sem se ter em conta as consequencias que essa monumentalidade ira trazer as geraçoes futuras...

De valor seria mesmo fazer a arvore de natal anexada a um campo de geradores eolicos, ou a uma central de energia fotovoltaica!