terça-feira, 20 de novembro de 2007

Carris atinge 73 por cento no barómetro da sustentabilidade

"2007-11-20

A Carris atingiu os 73 por cento no Barómetro da Sustentabilidade, da primeira edição do estudo sobre o «Estado de Arte das Práticas de Sustentabilidade em Portugal», promovido pelo Banco Espírito Santo e pelo Jornal Expresso, em parceria com a Heidrick & Struggles.

A empresa ficou posicionada acima da média nacional, que atingiu nas empresas públicas 62 por cento, sendo a média global do estudo, excluindo as autarquias locais, de 65 por cento.


Da análise dos resultados globais do estudo, a Carris destaca-se na dimensão ambiental, nos critérios de reporting ambiental de política e gestão ambiental e de perfomance ambiental (eco-eficiência), na dimensão de gestão, no critério gestão da relação com os clientes e na dimensão social, nos critérios da responsabilidade social, da gestão da relação com os stakeholders e da atracção e retenção de talento.


Segundo informação dos promotores, para este estudo foram convidadas 200 instituições em Portugal (empresas cotadas e não cotadas, empresas públicas e autarquias), das quais 100 aceitaram o convite, e destas 47 tiveram condições para participar no estudo."


1 comentário:

Pedro disse...

A Carris é das poucas empresas rodoviárias, senão a única, que se preocupam com o ambiente, nomeadamente, no que toca às emissões de gazes poluentes com efeito de estufa, por exemplo, tenho visto muitos autocarros a moverem-se a biodisel o que me deixa satisfeito. Obviamente que isto é fruto de uma boa gestão ambiental o que perfaz uma empresa a cima da média nacional no que se refere a sustentabilidade.

Era bom que outras empresas rodoviárias seguissem o exemplo.